sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem do autor

Como todos vocês meus amigos e leitores sabem, ainda não é Natal na História de Herculano que se passa em 2002. Peço licença a vocês para fazer uma breve reflexão e dividi-la.
Essa é a época do ano em que a grande maioria, cristãos ou não, se reúne com seus familiares de sangue e ou com os amigos, que são a família com a qual a vida nos presenteou.
Há 2011 anos, comemoramos o nascimento de Jesus. Esse fato representa a esperança de um mundo melhor, de mais amor no coração das pessoas e do amor maior de Deus pela humanidade. Jesus representa o maior ato de amor de Deus para conosco.
Um homem que nasceu numa manjedoura, em um estábulo. O Nascimento de Jesus como narrado nos leva a várias constatações.
Jesus não nasceu em uma casa de luxo e nem de nobres pais. Nasceu filho de pessoas do povo, humildes e simples. Jesus é para o povo!
Ao nascer, foi visitado por pastores de ovelhas e por reis magos do oriente. Isso mesmo, reis magos do oriente, árabes e pastores de ovelhas, judeus. Jesus não veio para dividir, veio para unir.
Jesus pregou a tolerância, o respeito o amor e a união.
“ Ama o teu próximo como a ti mesmo”
“Novo mandamento vos dou: de a outra face”
 O mundo nos leva a sermos intolerantes, impacientes, e críticos demais. Pensamos primeiro no “eu” e não no “nós”
Que mundo estamos construindo para nossos filhos e netos?
Jesus nos ensinou a perdoar e a amar. Só nós podemos fazer um mundo melhor, começando cada um a dar o bom exemplo.
Amigos e leitores, aproveitem esse momento especial para se reconciliar com aquele parente, ou aquele amigo com quem estamos tristes ou magoados. Vamos encher nossos corações de amor ao próximo e de perdão. Quando perdoamos  nós alimentamos e rejuvenescemos nossos espíritos. A Vida já é muito difícil por si só, não precisamos carregar em nossos corações mais mágoas e tristezas.
Aproveito esse momento e esse espaço para pedir perdão a todos àqueles que em algum momento eu causei tristezas ou mágoas. Do fundo do meu coração eu peço que perdoem minhas falhas e meus erros. A todos aqueles que um dia fiquei magoado ou aborrecido eu dou aqui em publico meu perdão também. Reconcilio meu espírito  com vocês e com Deus.
Obrigado Senhor pelo grande presente que o Senhor deu a todos nós. Cristo seu filho, para encher nossos corações de amor fé e esperança.
Desejo à todos um Feliz Natal. Que seus corações se encham de amor e alegria. Que sejam muito felizes e tenham muita paz e saúde.
Aos meus Leitores, conhecidos e desconhecidos, Muito obrigado por de uma forma ou de outra fazerem parte da minha vida.

À minha família e meus amigos, meu muito obrigado por fazerem minha vida tão agradável.
Jesus é a certeza de que um dia estaremos juntos para sempre daqueles que amamos e que tem cristo no coração!
Um beijo para vocês

3 comentários:

Jussara disse...

Lennon,é mesmo uma pena que o capitalismo tenha usado o nascimento do Messias para ganhar dinheiro, mas desde que o mundo é mundo que os aproveitadores da boavontade humana tiram proveito dos "humildes de coração" para aumentarem suas contas bancárias.Feliz verdadeiro Natal para você, seus amigos e leitores.Vou aguardar as novidades do Herculano no Ano Novo.

Jussara (Ju) disse...

Herculano está mesmo aproveitando as festas de fim de ano, mas estou com saudades das suas aventuras.
Feliz Ano Novo!

Lennon Pereira disse...

Olá Jussara, estou nesse memento escrevendo novos capitulos... aguarde mais alguns minutos. obrigado!