quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Capitulo 32 - O Jantar

Um soninho gostoso no final da tarde de sábado e eu estava novinho em folha e animadíssimo para o jantar em família na casa de Lara. Um belo banho, barba feita, cabelo cortado e bem penteado. Quase pronto e recebo uma ligação de Lara, carinhosa como sempre. Disse que estava me esperando ansiosa e me deu umas dicas sobre como me vestir para o jantar. Achei aquilo um tanto quanto curioso, mas Lara era tão linda e doce que qualquer pedido seu era atendido por mim de ótimo grado. Coloquei então uma calça de tecido, uma camisa e um blazer. Me olhei no espelho e fiquei até impressionado. Não é que eu estava mesmo bacana? Ri de mim mesmo e de meus pensamentos. Acho que quando o coração está apaixonado, tudo na vida fica mais leve, mais divertido. Peguei o carro e segui em direção a casa de Lara.

Cheguei uns dez minutos antes do horário combinado. Eu sempre gostei de chegar um pouco antes do horário - sempre odiei atrasos - sendo assim, não gostava também de fazer os outros esperarem. Na porta do edifício, um movimento diferente do normal, alguns fotógrafos e algum movimento de imprensa. Estacionei meu carro um pouco a frente e entrei a pé, procurando ser discreto no passar. Pensei comigo: “Deve morar algum artista aqui nesse prédio, deve ser algum global, ou algum político. Melhor passar de lado para não incomodar esse pessoal”. Nunca fui do tipo curioso que para em frente às aglomerações nem daqueles que gostam de acompanhar as celebridades. Sempre achei bom ser discreto e até me acho um pouco tímido. Entrei pela porta lateral, o porteiro sorriu e, sem tocar o interfone, me disse um cordial “pode subir Dr. Herculano.” Dr. eu? Acho que deve ser ordem do síndico chamar as visitas de Dr. Entrei no belo e espelhado elevador. Impossível não se ajeitar frente a um espelho. Subi até o andar de Lara e aí começaram as surpresas da noite. 

Toquei a campainha e a porta não foi aberta pela governanta e nem por Lara. Um senhor de fraque e luvas brancas abriu a porta educadamente e orientou: “Por aqui Sr., a família o aguarda na sala de estar”. Comecei a achar que aquilo não seria um simples jantar de família. Lara me viu e logo veio ao meu encontro. Me deu um leve beijo nos lábios e um elogio sincero: “Você está muito elegante meu amor!” Lara estava linda. Um vestido verde escuro, na altura do joelho, de alças e decote comportado. Belos brincos e colar fazendo conjunto, e sua arma mortal: os loiros e lindos cabelos lisos e soltos. Lara estava tão encantadora que demorei a perceber no exagerado número de convidados na sala para um jantar de família.

Olhei por sobre os ombros de Lara e percebi garçons, bandejas, fotógrafos e umas vinte e cinco ou trinta pessoas pela sala de estar e pela bela varanda de frente para a lagoa Rodrigo de Freitas. Lara, com seu charme, falou baixinho ao meu ouvido: “Hoje você será mais de papai do que meu. Boa sorte meu amor, seja natural e tudo correrá bem.” Dr. Oswaldo veio em minha direção e percebi que Lucas e Júia já estavam na festa. Sim, aquilo era uma festa e não um jantar de família.

Bem vindo meu genro, essa pequena reunião é para apresentá-lo oficialmente como novo empresário promissor da sociedade carioca.” Dr. Oswaldo havia mesmo preparado uma bela surpresa. A partir daquele dia eu comecei a aprender e entender como aquele extrato da sociedade se comportava. Para entrar, era preciso ser convidado, apresentado oficialmente. No jantar de Dr. Oswaldo estavam empresários, membros da alta sociedade, alguns políticos e banqueiros. Fui apresentado por Dr. Oswaldo a cada um deles. Dr. Oswaldo parava, me apresentava como genro e empresário, fazia para mim uma breve apresentação de cada um de seus convidados: "Dr Fulano, Deputado Federal, Sr. Sicrano, Empresário, Dr. Beltrano, juiz Federal" e assim foi. Um a um, com intimidade e naturalidade. Agora eu entendia o movimento estranho na portaria do prédio.

Lucas veio conversar comigo logo após essa maratona. Disse que Dr. Oswaldo pediu pessoalmente que não revelasse a mim antecipadamente o teor e objetivo do jantar, queria ver como seria minha reação ao ser surpreendido. Lucas disse que fui bem e que aparentei naturalidade. Realmente eu não era do tipo que perdia o rebolado frente as surpresas da vida. Martha tinha me treinado para surpresas com a história da gravidez e do namoro com Crhis. Lucas me contou que depois do evento promovido por Dr. Oswaldo, muitas portas se abririam para nosso novo empreendimento e ele estava mesmo certo, como vocês verão em novas narrativas.

Dez minutos depois  eu já estava mesmo à vontade. Dr Oswaldo ia me apresentando e eu ia puxando assunto, elogiando sempre a competência dos homens e a beleza e juventude das mulheres. Aprendi com meu avô: “conquiste o coração das mulheres e sua vida será mais fácil, terá importantes aliados”. Ele estava certo, homens gostam de ser bem sucedidos, suas mulheres de serem jovens e belas. Eu estava indo bem no meu vestibular. A festa era uma beleza! Música suave, champanhe , uísque 18 anos e canapés deliciosos. O jantar , dos deuses. Chique e delicioso. Porcelana inglesa, talheres de prata, cristais, muitos cristais.

Ao final da festa apenas a família estava na sala e Dr. Oswaldo sentou-se ao meu lado e sentenciou: “Bem vindo meu genro. Hoje você foi apresentado a pessoas que podem ajudar muito no seu novo caminho. Agora depende de você. Um homem precisa saber enfrentar com habilidade as surpresas que a vida nos reserva, por isso fiz questão de não te preparar para o evento. Você passou no teste, teve sangue frio e demonstrou firmeza e segurança ao ser surpreendido. Um homem de negócios não 'assina recibo', absorve os golpes, administra e digere. Com certeza tens ainda muito a aprender, mas tens potencial. É um prazer recebê-lo em nossa família. Minha filha parece que finalmente fez uma boa escolha, você me parece bem diferente do bunda mole do ex-marido.

Estava claro para mim que Dr. Oswaldo seria um ótimo aliado e um terrível adversário. Lara me convidou para dormir em sua casa. Em seu quarto, um belo pijama de seda, segundo ela, um presente para seu futuro marido. As coisas pareciam estar ficando mesmo sérias, mas aquilo tudo me fascinava ao invés de me assustar. Uma overdose de serotonina foi despejada em minha corrente sanguínea. Eu estava vivendo um inesquecível e inesperado momento em minha vida. Vesti meu pijama e antes de me deitar agradeci a Deus por todas as bênçãos alcançadas até aquele dia.

Amei Lara como nunca amei mulher nenhuma em minha vida. Naquela noite ela adormeceu em meu peito e eu ainda fiquei uma meia hora fazendo carinho em sua cabeça , tentando fazer com que ela sentisse o quanto eu estava feliz e agradecido a ela por me escolher, me amar e me fazer tão feliz. Naquele momento meu mundo era de Lara. Recitei baixinho para Lara e para mim:

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Nenhum comentário: