quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Você tem filhos?

Se você tem, vai entender muitas coisas que vou dizer nas próximas linhas, se você não tem, vale ao menos conhecer o tipo de emoção que essas criaturas causam em nossas corridas e estressantes vidas.
Hoje pela manhã, após trinta dias de férias acordei com uma estranha sensação. 

Passei as férias dormindo e acordando na companhia do meu pequeno bebe, de apenas 1 ano e 6 meses.

Foi estranho levantar me arrumar e sair sem ouvir aquele chorinho de quando ele acorda, sem receber seu sorriso matinal, aquele abraço sonolento e gostoso e poder encher aquele pequenino com muitos beijos.

Depois de pronto para sair, entrei silenciosamente em seu quarto, ele dormia aquele sono profundo, lindo. Me despedi com a mão sobre sua cabeça fazendo uma oração, pedindo a Deus benção e proteção.

A sensação que tive ao sair de casa, foi semelhante a sensação do primeiro dia de aula, quando ainda criança. Um frio na barriga, uma falta algo, ansiedade.

O primeiro dia de aula para mim quando criança, sempre foi um misto de ansiedade, tristeza pelo fim dos dias sem compromisso e também a alegria de rever os amigos. Típico da infância, quando estamos nos acostumando a lidar com as emoções. Temos a falsa impressão que um dia isso será possível.

Foi no caminho para o trabalho que me vieram esses pensamentos. Fiquei me perguntando o que aquilo representava. Coração apertado por deixar meu filho antes dele acordar e poder me ver. Na verdade eu que precisava daquele sorriso para me dar força, paz e segurança.

Pois é, é isso que os filhos fazem com a gente. Os filhos nos fazem ter muita responsabilidade, também nos fazem novamente crianças. Um filho rejuvenesce, desperta emoções adormecidas e outras desconhecidas. Dá coragem, determinação, força, medos, incertezas e também medos, mas da acima de tudo muito,  muito amor, um amor inexplicável até sentirmos na pele o que ele é. Nada que eu escreva aqui fará com que você entenda, a não ser que também seja pai ou mãe.

Nessa hora me perguntei como eu pude esperar 42 anos para ter João Guilherme. Em um ano e meio eu vivi mais experiências inexplicavelmente maravilhosas do que no resto da minha vida.
Filhos são a renovação da vida, são a nossa maior aventura, nossa melhor obra e são também a melhor forma de entendermos o amor que nossos pais sentiram e sentem por nós durante a vida.
O amor que João Guilherme trouxe a minha vida e de minha maravilhosa esposa é o maior presente de Deus. 

Esse amor muda a forma de ver o mundo, muda prioridades, muda sentimentos.

Agradeço imensamente ao meu filho por tudo de bom que trouxe a minha vida, aproveito também para agradecer aos meus pais por todo amor que eles sempre sentiram por mim. Hoje eu tenho a medida desse sentimento, e posso ser ainda mais agradecido e compreensivo. A paternidade nos faz cometer acertos e erros, mas todos eles têm a mesma motivação, querer sempre o melhor possível para os filhos. Não há outra motivação na vida dos pais.

A vida não avisa, não manda recado. Um dia estamos aqui e em outro somos lembrança, saudade, memórias.

Esse texto foi a forma de eternizar para João Guilherme tudo que ele representa em minha vida e o quanto infinito é o amor  e o bem querer que tenho por você meu filho.

Hoje você pode sentir, mas ainda não tem discernimento para guardar na memória.

Pretendo lhe dizer isso muitas vezes na vida, mas assim, eu faço um tipo de seguro contra imprevistos.

Te amo, que Deus nos dê muitos anos juntos. Você é o que de melhor há em mim.

Seu Pai.
Lennon Pereira

19 comentários:

Unknown disse...

Lindo e verdadeiro amor! Amamos você!

Lourdinha Satyro Jacobsen disse...

Amor infinito!

Sonia disse...

Chorei de novo. Lembrei de fevereiro de 1977, qdo acabou minha licença maternidade e tive q ir trabalhar. Foi um dia horrível,pela primeira vez, meu caixa não fechou. Mt difícil deixar o filho com babá e ir trabalhar. Felizmente, anos depois fiz a melhor opção da minha vida: larguei o emprego e fui cuidar da educação do filhote

Lennon Pereira disse...

eu imagino Sonia...Mostra pro seu filho... acho que ele vai gostar

Karla Lemes disse...

só quem tem filho se emociona com seu texto amigo. Depois de 10 anos, quando vc tem novamente um filho, a emoção é renovada e você sente tudo de novo..... é um presente de Deus, sem duvida! bjs

Unknown disse...

Lindo. Assino embaixo.
Marcia

Lennon Pereira disse...

Obrigado querida

Nena disse...

Que coisa linda! Hoje você compreende e sente todo o amor que cabe no coração dos pais.
Fim de férias é sempre um drama. Saudades,saudades e saudades. A gente se acostuma a te- lol por perto.
Beijocas

Sonia disse...

Bem lembrado. Vou mostrar prá ele!

Lennon Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vou te contar um segredo...Isso não passa, rsrs.
Experimentei novamente essa sensação no dia em que meu filho Leonardo ( 20 anos) embarcou para escola da marinha, onde passaria um ano em Pernambuco.
Foi como deixar ele no primeiro dia da escola.Ali não ia um jovem para se formar.Ali ia o meu garotinho.

Lennon Pereira disse...

Achei mesmo que voce fosse gostar😉

Lennon Pereira disse...

Exatamente Nena! Quando temos filhos entendemos nossos pais😘

Lennon Pereira disse...

Muitas emoções me esperam ne prima? Beijos para todos

Lennon Pereira disse...

Beijo querida

Lennon Pereira disse...

Amo mais❤❤❤

Lennon Pereira disse...

Obrigado querida

Corrida para a saúde disse...

Bem legal!!! Muito bom ser pai

Lennon Pereira disse...

Valeu Coletivos! Abs