terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A carta para meu amor

para Minha amada esposa, a quem sempre dediquei todos os meus textos, porem até esse dia, nenhum exclusivo... ao menos nenhum desse porte...

Boa noite meu amor, espero que essa noite seja tão boa para você como é para mim.
Esse texto veio a minha cabeça dia 22 de dezembro por volta das 8:30 da manhã, quando entrei na igreja de Santa Monica, para orar e agradecer a Deus pelo ano de 2016, e nada como a casa do Senhor, para encher nossos corações de alegria, paz, sabedoria e amor.
Eu estava lá sentado, orando em agradecimento por tudo de bom que ele tem colocado em nossas vidas, quando me veio a reflexão que vou revelar agora nas palavras que seguem.
Comecei agradecendo por ter, num ano tão difícil para o país, o emprego que nos proporciona ter a vida que temos e nessa hora, meus pensamentos meio que se abriram para algo muito maior, e eu pude enxergar que o Bem que Deus me fez e a forma como ele cuida de mim, vai muito, muito além do que a gente é capaz de perceber no primeiro olhar.
Eu pude ver que Deus age na hora em que realmente precisamos, na hora que a coisa aperta, que o bicho pega.
Vivi anos de muita bonança, o pais em pleno crescimento, economia galopante, as empresas investindo. Vendas polpudas, metas batidas ano a ano, e aquela vida de solteiro, sem muito comprometimento, e sem muitas preocupações. Eu era como um pássaro que vivia um dia após o outro, sem problemas e sem preocupações, tudo estava perfeito, até que as coisas começaram a mudar.
O pais começa a se retrair, no final de 2012 as coisas já não vão tão bem, no início de 2013, mais obstáculos, provações, mais recessão, a doença da minha mãe, 34 dias de UTI, culminando com sua partida e uma família emocionalmente abalada.
Ali o país não era o mesmo, as emoções também não. Quando muitas coisas começam a acontecer ao mesmo tempo, é muito difícil seguir, os olhos turvam, o horizonte embaça e fica difícil seguir em frente. 2013 um ano dificílimo. No dia 31/12, paro para respirar e pedir a Deus por luz e forças. Sinto uma imensa paz e a certeza de que ele me atenderia.
Eu não estava errado, já no dia 07/01, ele me mostra o primeiro sinal, dali em diante o meu mundo começa realmente a se modificar. Não que as coisas se tornassem mais fáceis ou caíssem do céu, mas as forças se renovaram e tudo começou a fazer mais sentido.
Ele me trouxe você, que era parte da resposta a tudo que eu mais pedia a Deus, uma mulher companheira, apaixonante, dedicada, linda, com um sorriso capaz de iluminar a maior escuridão. E você deu novo sentido e nova força a minha existência. Juntos começamos a construir uma vida, realizar sonhos e fazer planos.
Formamos um casal, um novo lar, unimos pessoas, sorrimos, viajamos, namoramos, sonhamos e fizemos planos.
Minha vida já era outra. Não deixou de ter desafios, de ter muito trabalho, dificuldades nem barreiras, mas juntos fomos superando uma a uma, mas não era tudo.
Queríamos mais, queríamos ser uma família de verdade, e para isso faltava uma parte, algo que sempre sonhei, mas sempre tive muito medo de encarar.
Entre a notícia no dia 12/12 e a chegada do nosso amor maior na madrugada de 14/07/2015, muitos sorrisos, lagrimas, sustos, novidades e ansiedade. Ele chegou e completou nossa existência. Hoje é inimaginável a vida sem ele, que chegou tocando o maior terror e ao mesmo tempo espalhando um amor indescritível a nossa volta.
João Guilherme é a nossa melhor parte, nosso melhor sorriso e nosso maior combustível. Ele despertou em mim um Lennon que eu não sabia que existia, e quando ele me sorri, me abraça ou me da um beijo, eu sinto a maior emoção e alegria do mundo.
Olhando tudo isso, eu posso ver como Deus foi bom comigo. Fiz todo esse texto e de Janeiro de 2014 até aqui, quase não falei em dificuldades ou tristezas. Elas não existiram? Existiram sim, mas são mínimas perante tudo que vivemos e temos hoje.
No momento mais difícil da minha existência, Deus se fez mais presente e me deu tudo que eu precisava, uma família, linda, maravilhosa.
Uma esposa e um filho que são o amor máximo da minha vida, pelos quais faço todo tipo de sacrifício e que fazem tudo na vida valer a pena.
Eu já havia escrito para nosso filho, mas ele ainda era um bebe dentro da barriga. Você algumas vezes falou que eu nunca havia escrito para você, não era uma verdade absoluta, pois tudo que faço hoje é muito por você e por ele, por nós, mas assumo que não havia feito nada especifico e objetivo, porque sempre quis fazer algo que fosse muito especial e estivesse muito a altura de vocês. Sei lá no fundo que nunca será possível transformar isso que sinto de amor e gratidão em palavras, mas hoje eu tive a coragem de tentar, e espero que tenha conseguido de alguma forma mostrar o quanto amo você e JG, e também o quanto você foi e é maravilhosa e importante para mim, e o sentido que dão a minha vida.
Você me deu uma família, me deu uma vida nova e me fez o homem mais feliz e realizado do mundo
Te amo, um Feliz Natal para você, com todo meu amor
Lennon Pereira.

6 comentários:

Lennon Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonia disse...

Bom poder ler textos escritos por vc. Este em questão, é emocionante. Parabéns para a Lucy, q fez vc sorrir novamente!

Lennon Pereira disse...

obrigado querida

Nena disse...

Que texto lindo,repleto de amor! Fico feliz de ter participado desta história desde o começo. A Lucy é uma pessoa muito especial e querida e merece todas essas lindas palavras. Beijos para esta linda família.

Unknown disse...

Minha surpresa linda da noite de natal, sempre me surpreendendo e querendo borrar o meu make! Rsrsrs
Te amo e Amo a história que estamos escrevendo ❤

Unknown disse...

Ahhh quero uma foto bem linda nossa pra ilustrar essa publicação 😉😘