sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Será Karma, ou apenas pouca sorte?

Não tenho aqui nenhuma intenção em defender a Fé de nenhuma corrente religiosa, o intuito é apenas discorrer sobre pensamentos aleatórios, que transitam por meus neurônios nos momentos que passo a fazer minhas corridas diárias pela orla do Rio de Janeiro.


Entre um buraco, uma facada ou um pivete, volta e meia consigo desligar os pensamentos e nessas horas me passam coisas as vezes um tanto estapafúrdias pela cabeça.

Outro dia, após conversar com amigos sobre as diferenças abissais entre a qualidade de vida entre o Brasil e os EUA, me ocorreu um termo interessante de comparação: Por que nascemos num país de atraso, corrupção, impunidade, violência, descaso, desrespeito com o povo, políticos ladrões, miséria, educação e saúde falidos, falta de expectativas, impostos absurdos e tudo mais que conhecemos, enquanto um sujeito nasce num pais como os EUA?

O que faz um cidadão livre de pecado, nascer num país desenvolvido, rico, com qualidade de vida, boas escolas, Segurança, Avanço tecnológico, direitos dos cidadãos assegurados e etc etc etc, enquanto eu e você nascemos nesse lixo subdesenvolvido?

Não encontrei respostas na ciência, me vali então da justificativa dos Espiritas:

Só pode ser uma coisa, a Terra é o centro do movimento de purificação do ser humano. Aqueles de pior carma nascem no Brasil (ou em outros lixos como Venezuela, Haiti, Congo, Nigéria e etc).

Conforme vamos evoluindo, vamos progredindo, até que um dia todos nós reencarnaremos falando inglês, comemorando 04 de Julho e comendo Perú de Ação de Graças!

Aqueles que maldizem o Império, são por natureza espíritos do Mal,  liderados por Lúcifer, e querem que nossas Almas fiquem o máximo de tempo em infernos como Brasil, Venezuela, Cuba e etc...

Vou me comportar muito bem, para na próxima vinda, quem sabe eu possa estar com menos dívidas e já apareça na Itália,  Portugal ou Espanha! Até no Chile eu to aceitando, comparados ao Brasil, é ante sala do Paraíso.

Há quem acredite que estamos mudando. Alguns  grandes empresários como Marcelinho Odebrecht, sendo presos, algo antes impensado, e agora o encarceramento do cara de pau máximo, Sr Sérgio Cabral,  sua esposa e comparsas.

Os caras tinham tanta certeza da impunidade, que não se intimidavam em ostentar patrimônio totalmente incoerente com suas receitas. Não resolve, mas já é um começo, uma luz no fim do túnel. Começando a faxina agora, talvez sejamos um pouco melhores la pelo ano 3050, geração de meus bisnetos...

De qualquer forma, já quero ir garantindo meu quinhão na próxima encarnação, por isso, despeço-me com um “Deus Salve a América”, e peço que perdoe meus pecados cármicos de brasileiro, não nascido em berço esplendido, de sobrenome Calheiros, Maia, Sarney (o verdadeiro imortal!!)...

Sou Silva descendente de Pernambucanos!!! mas nenhum familiar meu perdeu o dedo mindinho. Que azar... ou sorte... odeio Bangú.

Opa, um buraco, dos males o menor, quem sabe ganho 15 dias de licença??


Abraços

7 comentários:

Sonia disse...

Bem bolado seu texto. Vou me comportar tb, quem sabe na próxima vida já vou nascer na Alemanha ou Itália?

Fantezia disse...

Já me fiz essa pergunta muitas vezes! principalmente quando vejo aquelas criancinhas lindas e fofas de bochechas rosadas falando inglês, francês, italiano...eu sabia que tinha algum parangolé aí no meio pra ter nascido no Brasil!!! Indo pra igreja, centro, mesquita em 3 2 1 , quem sabe ainda da tempo pra próxima encarnação!!!

Unknown disse...

Excelente colocação meu amor!

Kelly disse...

Detesto o Brasil. Fim.

Lennon Pereira disse...

Obrigado amor! e obrigado meninas!!!

Mestra Kadara disse...

Muito bom!!! "Há muitas coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia." - William Shakespeare.

Lennon Pereira disse...

Isso ai! Volte sempre